Os agricultores da região de Patos, principalmente dos municípios de Cacimba de Areia, Quixaba, Santa Teresinha, São José do Bonfim, dentre outros, estava se queixando de assaltos e furtos praticados por criminosos que se aproveitavam da falta de segurança pública após a desativação da guarnição da Patrulha Rural.
Nesta quinta-feira, dia 19, durante entrevista ao Blog do Jordan Bezerra, o Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Tenente-Coronel Esaú, confirmou que será reativada a guarnição da Patrulha Rural para atender as comunidades rurais da região de Patos.
Para o Tenente-Coronel Esaú, a Patrulha Rural tem por objetivo garantir melhorias na segurança pública na Zona Rural de Patos, que também está sendo alvo da ação de meliantes. “Já determinamos a reativação da Patrulha Rural, que iniciará um trabalho voltado e focado para o problema, onde estaremos desenvolvendo ações solidárias voltadas ao cidadão que está na Zona Rural”, disse o comandante.
O novo comandante acrescentou que o policiamento diário já está sendo adotado em Patos e região, no intuito de coibir ações criminosas.
Outras ações que estão sendo adotadas pelo policiamento, segundo o Tenente-Coronel Esaú, são as buscas em conjunto com a Polícia Civil, e a visitação nas escolas, visando recuperar a sensação de segurança oferecida ao cidadão.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Com informações do Blog do Jordan