Na tarde desta segunda-feira, dia 02, por volta das 17h00, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Patos, após um trabalho intenso de investigação para elucidar o homicídio ocorrido na madrugada do domingo, dia 1º de maio, acabaram apreendendo o adolescente acusado de matar com vários tiros o vigilante Valdir Alves da Costa, 43 anos.
O homicídio aconteceu no Bairro Mutirão, em Patos, quando Valdir Alves fazia segurança em um bar que realizava evento festivo. De acordo com o Delegado Seccional Dr. Paulo Ênio Rabelo, o adolescente confessou o crime e disse que matou o segurança porque este havia lhe dado um tapa no rosto.
O adolescente que cometeu o crime reside no Bairro Jatobá. O Delegado Dr. Ênio relatou que o jovem deu detalhes do fato: “Ele alegou que tinha levado um tapa na cara por parte do segurança e, por isso, armou-se com um revólver, aguardou a saída da vítima de seu local de trabalho e disparou diversas vezes contra o segurança”, disse o Delegado Seccional. O delegado acrescentou que o adolescente atirou nas costas do vigilante e quando a vítima veio ao chão, o algoz fez outros disparos, inclusive na cabeça.
O adolescente alegou que se desfez da arma de fogo após o ocorrido. Ele será apresentado ao Ministério Público e ao Juiz da Vara no Fórum Miguel Sátyro, sendo que a Polícia Civil representou por sua internação provisória, diante de seu grau de periculosidade.
O delegado destacou o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os policiais da Delegacia de Homicídios de Patos, sendo de muita importância o Disque-Denúncia 197.
ASCOM
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos