Pelo menos três pessoas já caíram no mais novo golpe aplicado pelo WhatsApp e perderam dinheiro com medo das ameaças feitas de forma contundente por criminosos que têm informações básicas das suas vítimas.
Na manhã desta quinta-feira, dia 14, uma jovem disse que viveu momentos de muita tensão e teve crises de pânico após golpistas mandarem mensagens ameaçadoras pelo seu WhatsApp. Os golpistas se passavam por bandidos, relatavam saber os endereços de residência e do trabalho da vítima e diziam que sabia dos seus passos.
Os criminosos usavam mensagens de texto, voz e vídeo para amedrontar e depois pediam dinheiro para deixar a pessoa em paz. Com medo, uma vítima depositou R$ 250,00 na conta dos golpistas. Logo após eles pediram mais e renovaram as ameaças.
Os golpistas conseguem os números telefônicos através de grupos de whatsApp, anúncios, redes sociais e as informações pessoais por meio de Instagram, Facebook, dentre outros.
“Do jeito que está a violência. Eu fiquei com tanto medo que depositei. Perdi a até meu número. Cancelei e fiz outro. Eles diziam que sabiam onde era minha casa, meu trabalho…nem dormi direito”, relatou uma vítima que pediu para não ser identificada.
Jozivan Antero – Polêmica Patos