Caminhão que faz transporte de carne é sequestrado e trabalhadores vivem momentos de terror na cidade de Patos 

Na noite desta quinta-feira, dia 03, por volta das 18h30, dois homens armados renderam os três trabalhadores que estavam no caminhão que faz o transporte da carne do Matadouro Municipal […]



Na noite desta quinta-feira, dia 03, por volta das 18h30, dois homens armados renderam os três trabalhadores que estavam no caminhão que faz o transporte da carne do Matadouro Municipal de Patos com destino ao mercado e para alguns  frigoríficos da cidade.

Os criminosos estavam na estrada que dá acesso ao Matadouro e quando o caminhão se aproximou eles anunciaram o assalto. Os trabalhadores foram obrigados a seguirem o destino que os bandidos indicaram e percorreram vários quilômetros saindo de Patos até o Município de Juazeirinho e Junco, região após a Serra de Santa Luzia.

Os três trabalhadores e os dois criminosos de arma em punho ficaram dentro da cabine do caminhão. A ação criminosa pode ter sido planejada, pois foi muito bem arquitetada e contou com apoio de outros veículos.   

Em determinado trecho em uma estrada vicinal, a carga completa de carnes, de aproximadamente 25 bovinos que haviam sido abatidos, foi repassada para outro veículo que aguardava os bandidos. Os trabalhadores foram deixados amarrados dentro do baú do caminhão de carne e os criminosos tomaram destino ignorado.

Os três trabalhadores relataram que foram ameaçados em todo o momento e tiveram os celulares tomados pelos criminosos. Os bandidos deram ordens para que os trabalhadores só saíssem de dentro do caminhão após 10 minutos ou então eles sofreriam as consequências pela desobediência.

Bastante abalados, os trabalhadores ainda com as vestimentas usadas para carga e descarga da carne, buscaram ajuda em um bar em Juazeirinho. Os cidadãos se assustaram, pois as roupas sujas de sangue deram a entender que eles haviam sido feridos com gravidade. Após os esclarecimentos, os cidadãos contribuíram e acionaram a Polícia Militar.

Comerciantes tiveram um prejuízo financeiro grande com o roubo planejado, pois as carnes eram destinadas ao mercado público e aos frigoríficos que ficaram desabastecidos nesta sexta-feira, dia 04.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e contou também com o apoio da Polícia Militar. O secretário de Agricultura do Município de Patos, Ferré Maxixe, disse que o caso nunca havia ocorrido na cidade de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos