Filho denuncia o próprio pai por estupro de vulnerável e diz que o caso está parado na cidade de Patos

Um caso delicado, de desavenças e de denúncias de  familiares está causando muitos transtornos entre pais, filhos e tios que residiam em Patos. O fato começou com uma denúncia de […]



Um caso delicado, de desavenças e de denúncias de  familiares está causando muitos transtornos entre pais, filhos e tios que residiam em Patos. O fato começou com uma denúncia de estupro e abandono de uma mulher com transtornos mentais e chegou a ser registrado na Delegacia Especializa de Atendimento â Mulher (DEAM).

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a reportagem foi contatada pelo senhor Lucas Ramos que denunciou o próprio pai como sendo o responsável pelo estupro de uma tia que sofre com transtornos mentais. O fato teria acontecido em Patos e após muitas revezes a tia foi levada para morar em João Pessoa e longe do provável estuprador.

De acordo com Lucas, o caso está parado e se faz necessário continuidade para que os responsáveis sejam punidos e tudo possa ser esclarecido. Lucas relatou ainda que vem sendo ameaçado por familiares do seu pai e as ligações telefônicas são constantes tanto para ele como para seu irmão que também denunciou o ocorrido.

Atualmente, a mulher que pode ter sido vítima dos abusos reside em João Pessoa com as irmãs. Lucas comentou que a sua mãe se separou do pai por consequência de desentendimentos. Ele acusa também a própria mãe por ser conivente com os abusos praticados por seu pai. Os irmãos realizaram exames e provaram os maus tratos. Lucas ainda afirmou que tem exames que mostram que os abusos sexuais aconteceram há 10 anos e também recentemente.

O caso corre em segredo de justiça e já foi levado ao Fórum Miguel Sátyro. Existe espera para que mais pessoas possam ser ouvidas na cidade de João Pessoa, no entanto, Lucas comentou que a demora está causando mais problemas ainda, pois as ameaças estão cada vez mais constantes.

A reportagem fez contato com a DEAM/Patos. A delegada apenas disse que o caso está em segredo de justiça e que se aguarda movimentações necessárias para que pessoas sejam ouvidas e questões conflitantes sejam esclarecidas.



Jozivan Antero – Polêmica Patos