Festa na zona rural de Santa Teresinha (PB) é denunciada em delegacia após invasão de fazenda e depredação de patrimônio privado

Em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, na manhã deste domingo, dia 24, o senhor Pierre Landolt, proprietário da Fazenda Tamanduá, localizada no Município de Santa Teresinha, […]



Em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, na manhã deste domingo, dia 24, o senhor Pierre Landolt, proprietário da Fazenda Tamanduá, localizada no Município de Santa Teresinha, sertão paraibano, denunciou atos de invasão de propriedade privada, depredação de patrimônio e atos de contravenção penal durante evento ocorrido na noite deste sábado, dia 23.

Pierre relatou na delegacia que uma festa realizada em um parque de vaquejada de propriedade do senhor Neném Rodrigues, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Teresinha (PB), houve aglomeração de centenas de pessoas e descumprimento dos decretos diante da Covid 19, uso de paredão de som, bem como existiu venda de bebidas alcoólicas para adolescentes e posterior invasão de propriedade privada por pessoas desta festa que não tinha autorização para acontecer.

Durante a madrugada, pessoas desconhecidas, e que estavam no evento, invadiram a Fazenda Tamanduá. A invasão foi feita após quebra de cadeados, destruição de cerca de arame farpado e destruição do patrimônio privado. De acordo com o relato, as pessoas alheias entraram por cerca de 6 quilômetros na fazenda.

Já existem boatos de que no próximo final de semana, final do mês de outubro de 2021, haverá outra festa no mesmo parque de vaquejada de Nenêm Rodrigues. 

O caso agora está a cargo da Delegada Dra. Sílvia Alencar, que responde pela Delegacia de Polícia Civil em Santa Terezinha, PB.



Jozivan Antero – Polêmica Patos