Seis assaltantes morrem durante troca de tiros com a polícia. Ação começou em Coremas e terminou em Patos

Uma interceptação de um veículo feita pela Polícia Militar na entrada de Patos, no Distrito de Santa Gertrudes, na BR-230, terminou com pelo menos dois mortos. As primeiras informações dão […]



Uma interceptação de um veículo feita pela Polícia Militar na entrada de Patos, no Distrito de Santa Gertrudes, na BR-230, terminou com pelo menos dois mortos. As primeiras informações dão conta que o Setor de Inteligência da PM vinha monitorando a movimentação de criminosos que estavam agindo no Sertão.

De posse da localização do grupo que vinha num veículo, de cor preta pela BR-230, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar armaram o cerco e a campana na noite desta quarta-feira (13).

Ao serem abordados pelos policiais em Santa Gertrudes, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e aí deu início a uma grande perseguição que só terminou na entrada de Patos.

O veículo ainda chegou a passar pelo Parque Religioso Cruz da Menina e ao fazer uma manobra no girador da entrada da Vila Mariana, eles começaram a disparar e o veículo acabou saindo da pista e descendo uma ribanceira.

Segundo informações preliminares, pelo menos dois dos ocupantes do veículo foram atingidos e levados para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. Não há confirmação ainda da fuga de outros bandidos pelo mato.

Um dos socorridos chegou a dar entrada no Hospital Regional de Patos, mas morreu logo em seguida. Outro foi encontrado morto no mato.

veículo interceptado e que tombou, os policiais encontraram dois fuzis, explosivos e munição calibre 762.

A ação foi em conjunto entre o DRACO, o BOPE e a PRF, culminando com a morte de dois indivíduos que entraram em confronto com a polícia na noite desta quarta-feira.

Segundo a polícia, nenhum policial ficou ferido no confronto, e os corpos dos indivíduos foram encaminhados para o IML.

A polícia ainda não repassou a identificação dos mortos, nem de onde eles eram.

A ação tem ligação com outro confronto registrado na tarde de ontem (13), onde outros quatro integrantes do grupo foram mortos em confronto com a Polícia na cidade de Coremas.

Nesta quinta, haverá uma coletiva de imprensa na Central de Polícia de Campina Grande, para divulgação de maiores detalhes.

A polícia acredita que o grupo interceptado em Patos é do mesmo bando morto em confronto em Coremas também nesta quarta-feira (13).

Lá, quatro suspeitos de assaltar bancos foram mortos durante confronto com policiais civis, em Coremas, na Paraíba. O conflito aconteceu durante tentativa de abordagem da Polícia Civil.

O delegado Vitor Melo informou que o grupo era investigado há três meses pela equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Eles eram suspeitos de envolvimento em ataques a bancos, roubos, homicídios e tráfico de drogas.

Conforme informações policiais, o quarteto estava há cerca de 15 dias escondido em uma casa no bairro Linha de Ferro, município coremense.

Os policiais cercaram a residência e deram voz de prisão, mas os bandidos atiraram contra os agentes.

Com o imóvel cercado, houve intensa troca de tiros com os criminosos que foram todos mortos.


Portal 40 graus



Categorias: Policial