Na manhã desta quarta-feira, dia 28, duas mulheres se passaram por clientes da Ourivesaria Eldorado, localizada no centro de Patos, e fizeram o furto de uma aliança avaliada em cerca de R$ 4.000,00. Uma das ladras agiu tranquilamente para praticar o crime que foi filmado por câmeras de segurança do local.
As mulheres conversavam com a atendente e em determinado momento uma delas pegou a jóia e colocou no dedo. A funcionária estava concentrada pegando informações de uma provável compra da falsa cliente, mas até a compra fazia parte do golpe, pois o cartão de crédito não foi autorizado e a criminosa relatou que teria que ir até o banco para pegar o dinheiro.
O plano das mulheres só foi descoberto quando as imagens das câmeras foram analisadas, pois se verificou que elas eram ladras e praticaram o mesmo modo de furto em outras lojas de Patos.
O proprietário da Ourivesaria Eldorado fez registro da ocorrência na Delegacia da Polícia Civil que, e em ação rápida de integração entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de posse de informações também do veículo das ladras, as duas mulheres foram capturadas nas imediações do Município de Currais, no Rio Grande do Norte. Com elas a PRF apreendeu várias jóias que poderiam ser produtos de furtos.
Mojica Menezes, da Eldorado, agradeceu a ação da Polícia Civil e Militar, bem como da PRF, que conseguiram resgatar as jóias do seu empreendimento e também da Malibú Jóias, que foi furtada no mesmo dia.
Jozivan Antero – Polêmica Patos