Comerciantes se revoltam com envenenamento e espancamentos de gatos no mercado público da cidade de Patos

Sandra Lúcia, que é comerciante do Mercado Público Darcílio Wanderley, o popular Mercado Velho, Centro de Patos, está indignada com o envenenamento e espancamento de gatos que vem ocorrendo nas […]



Sandra Lúcia, que é comerciante do Mercado Público Darcílio Wanderley, o popular Mercado Velho, Centro de Patos, está indignada com o envenenamento e espancamento de gatos que vem ocorrendo nas imediações do órgão. Na manhã desta sexta-feira, dia 04, a comerciante concedeu entrevista e desabafou sobre os crimes de maus-tratos registrados.

Mercado Público

De acordo com Sandra, os gatos ficam nas proximidades da feira livre, a conhecida Feira das Frutas, mas há alguns dias vem acontecendo o envenenamento que se intensificou na quinta-feira, dia 03, e teve prosseguimento também nesta sexta-feira, dia 04.

Os gatos estão envenenados com o possível veneno conhecido por “chumbinho”, que é altamente letal e provoca morte agonizante, com sangramento e hemorragia externa. Os gatos também foram encontrados com sinais de agressão. Um deles teve os dentes quebrados por pancadas após o envenenamento.

As mortes têm causado tristeza e indignação na comerciante que promete buscar descobrir os culpados. O caso já foi levado ao conhecimento da Organização Não-Governamental Adota Patos e pode ser levado também a um registro de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, pois câmeras de segurança nos locais devem ajudar na possível elucidação dos crimes.

Daniele Ferreira, que também é comerciante no mercado público, disse que os gatos ainda chegaram a ser socorridos, porém, já era tarde, pois o veneno fazia efeito muito rápido nos pequenos animais indefesos. O fato também já foi registrado com cães.

OUÇA entrevista com Sandra Lúcia e Daniele Ferreira:


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Policial