Em Patos, idosa faz apelo ao prefeito ao contrair germe de esgoto e enfrentar descaso em trecho da Rua Severino Soares

Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de maio, a reportagem do Polêmica foi acionada em decorrência da interdição do trecho da Rua Severino Soares, no Bairro da Maternidade, em Patos. […]



Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de maio, a reportagem do Polêmica foi acionada em decorrência da interdição do trecho da Rua Severino Soares, no Bairro da Maternidade, em Patos.

Na localidade, nos deparamos com a situação da senhora Carminha Olinto, de 78 anos, que reside há 30 anos na Rua Severino Soares, e está revoltada com o descaso por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos. 

A Rua Severino Soares recebeu pavimentação asfáltica desde o Condomínio Vilas do Lago até o Jardim Redenção, porém, no cruzamento da Rua Kelfhânio Brito com A Severino Soares, o trecho ficou sem infraestrutura alguma e com esgoto ao ar livre.

Diante do descaso, a comunidade vem pedindo providências por parte da Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, mas vem sendo ignorada e agora o trecho foi interditado para chamar a atenção das autoridades.

A senhora Carminha Olinto é uma das mais prejudicadas. O esgoto danificado fica em frente à sua residência e ela contraiu um germe na perna e nas mãos devido à contaminação. “…quero pedir por tudo que é sagrado que ele (Nabor) olhe pra frente de minha casa…”, desabafou a idosa.

A reportagem tentou contato com Júnior Bonfim, secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Ele se recusa a dar informações à imprensa. Enviamos a matéria para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos.

Ouça relato de Dona Carminha:

Jozivan Antero – Polêmica Patos