
A derrubada de árvores por parte da empresa que presta serviço de pavimentação à Prefeitura Municipal de Patos continua causando transtornos e revolta aos moradores dos bairros.
Na tarde desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, várias árvores de nim, uma castanhola e dois ipês-rosa foram arrancadas pelas máquinas e homens da empresa, alegando que as árvores atrapalham os serviços de pavimentação.
A ação de crime ambiental revoltou mais ainda um dos moradores da Rua Frei Manoel que tinha os ipês rosa há oito anos na porta de sua residência. As árvores foram arrancadas sem autorização do proprietário da casa.
Apenas uma árvore foi deixada na rua, tendo em vista que um dos moradores impediu que também fosse arrancada pelas máquinas na empresa. O resto das árvores arrancadas foram deixadas em um terreno baldio na localidade.
A reportagem levou o fato ao conhecimento do secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Jailson Lopes. Ele relatou que pediu apoio ao secretário de Infraestrutura do Município de Patos para que notificasse a empresa pelos danos ambientais causados e se propôs a fazer o replantio das árvores de ipê-rosa que foram suprimidas.

Jozivan Antero – Polêmica Patos