
O senhor José Júnior esteve na tarde de ontem (12) na rádio Espinharas de Patos, para reforçar as denuncias anteriormente feitas pelo mesmo aqui para o site Polêmica Patos, sobre o assédio moral sofrido por ele e casos de corrupção na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Patos.
José Júnior trabalhou na SEINFRA como agente de manutenção durante o ano de 2023, fez graves denúncias da prática de “rachadinha” – tipo de desvio de dinheiro público onde o servidor é cooptado para repassar uma parte de seu salário de volta ao político que o contratou.
O ex-funcionário afirmou categoricamente que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, está ciente da prática criminosa, já que ele mesmo informou ao chefe do executivo municipal. “Eu falei pro prefeito mas ele fez vista grossa”, disse José Júnior, que confirmou ter levado a denúncia também até a ouvidoria do município, que, aparentemente, não solucionou.
Sobre as queixas de assédio moral, José Júnior disse que foi recentemente à delegacia de Polícia Civil contra o gerente de obras da SEINFRA, conhecido como Taioca. “Falei sobre a perseguição que eu tinha no trabalho”, referindo-se aos xingamentos e humilhações alegadamente sofridos. Segundo o trabalhador, outros servidores também são vítimas de assédio moral no órgão, recebendo ameaças de transferência, entre outros.
Durante as quase duas horas restantes do programa Polêmica na tarde de ontem, não houve manifestações de respostas por parte dos citados nas denúncias feitas por José Júnior. O espaço ainda se encontra aberto para esclarecimentos.