Problemas no processamento de dados estão atrasando pagamento de PASEP de servidores municipais de Patos, afirma MTE

Não há data para solução do problema, informou Emanuelle Cavalcanti, chefe do Ministério do Trabalho e Emprego em Patos



Diversas pessoas se surpreenderam ao consultar seus saldos referentes ao pagamento do abono salarial concedido para os trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP e não acessarem estes valores.

A chefe do Ministério do Trabalho e Emprego, sede Patos, Emanuelle Cavalcanti, relatou que houve problemas no processamento das informações, que ainda não estão no sistema. “Tivemos problemas com os dados da Prefeitura de Patos e estamos fazendo um levantamento sobre a situação de outras prefeituras”, explicou.

Emanuelle disse que tudo foi feito dentro do prazo correto, no entanto, ainda não existe data para a solução do problema. “Estamos vendo com o DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência). No ano passado tivemos um problema parecido e foi solucionado por meio de um reprocessamento”, disse a chefe do MTE, que aguarda um posicionamento da coordenação geral dos sistemas.

Trabalhadores do Estado também enfrentam problemas

Com relação aos abonos concedidos aos servidores do Estado da Paraíba, Emanuelle explicou que existem problemas mais diversificados. “O Estado deveria ter enviado as informações em agosto e o foram enviadas apenas em novembro, portanto, fora do prazo”, observou Emanuelle, que enfatizou que a legislação só permitiria o pagamento do benefício no próximo ano. “Estamos tentando solucionar este problema, que não ocorreu apenas na Paraíba, mas em outros estados também “.

A chefe do MTE da sede de Patos também confirmou que não existe data para a definição do pagamento do abono salarial dos servidores públicos estaduais.

Ouça os áudios com os esclarecimentos de Emanuelle Cavalcanti: