Prefeito Nabor Wanderley anuncia em Patos pacote de projetos de lei voltados à Ciência, Tecnologia e Inovação

Prefeito de Patos encaminhou cinco projetos de lei à Câmara de Vereadores voltados ao incentivo do desenvolvimento cientifico e tecnológico no município



Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da Redação

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anunciou na manhã de hoje, terça-feira (14) um pacote com projetos de lei voltados às áreas de Ciência, tecnologia, inovação, geração de emprego, renda e desenvolvimento do município. O anúncio foi feito no auditório do SEBRAE Patos.

Entre as propostas, Nabor anunciou a estruturação do aeroporto para o recebimento de aeronaves de maior porte, o que, segundo o prefeito, irá colaborar para o desenvolvimento da cidade, juntamente com a transformação do auditório do SEBRAE no Centro de Convenções , anunciado ontem pelo governador João Azevedo.

Nabor convocou a Câmara de Vereadores para a aprovação dos projetos anunciados. “Estes projetos serão fundamentais para o crescimento da nossa cidade neste bom momento que vivemos”, observou.

O gestor patoense apresentou cinco projetos de lei, já protocolados no legislativo municipal. são eles:

Instituição da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, com a criação do sistema municipal, Conselho municipal, Fundo Municipal, Programa de incentivo, Plano de inovação, Rede de inovação e a contratação pública para solução inovadora, dentro dos instrumentos da Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Concessão de incentivos para empresas do setor de ciências, tecnologia e inovação que venham se instalar no município de patos.

Instituição do Programa Municipal de Promoção do Emprego – Patos Mais Empregos, que visa a criação de uma agência especifica para tratar da geração de emprego e renda.

Criação do selo Patos Inovação em Movimento – Reconhecimento às empresas estabelecidas na cidade que se destacarem em ideias inovadoras e práticas que promovam o desenvolvimento sustentável, econômico, social ou tecnológico local ou regional.

Criação de incentivo ao inventor independente – Pró Inova, que vai apoiar iniciativas desenvolvidas por inventores independentes.

Nabor Wanderley disse ainda que Patos já é reconhecida como um grande interposto comercial e de serviços e em breve se tornará um grande polo tecnológico. ” Com esta semente que estamos plantando hoje, em breve teremos a marca de uma cidade de inovação e trabalho “, finalizou em seu discurso.


Categorias: Patos em Foco