Árvores continuam sofrendo com ações da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos

Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos deu continuidade às podas drásticas em árvores. Desta vez, algarobas que ficam localizadas […]



Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos deu continuidade às podas drásticas em árvores. Desta vez, algarobas que ficam localizadas no canteiro central da Rua Bossuet Wanderley, próximo ao Colégio Cristo Rei, receberam ações que estão revoltando os cidadãos. Outras árvores foram retiradas na mesma rua.

Uma advogada que passava na localidade enviou uma foto para a redação do Polêmica e disse: “A poda das árvores é assim mesmo? Por que não tira apenas um pouco em vez de fazer uma coisa dessas? Estão deixando só o caule. Uma judiação com o meio ambiente e com a gente que sofre nesta cidade quente e que está quase sem árvores no centro”. 

Várias árvores no centro da cidade de Patos foram devastadas e, até agora, nenhuma reposição ou projeto foi apresentado para repor. O caso já foi denunciado no Ministério Público Estadual (MPE), mas as reuniões para tratar sobre o assunto foram adiadas por três vezes.

A reportagem tentou contato com a secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, mas não obteve respostas das mensagens enviadas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos