Na tarde do domingo, dia 25 de agosto, por volta das 15h00, aproveitando a falta de pessoas na localidade, trabalhadores fizeram a retirada de uma árvore que ficava ao lado da Praça de Mototaxi nas proximidades do cruzamento da Rua José Genuino com a Rua Dom Pedro, centro de Patos.
Segundo os mototaxistas, a árvore foi retirada de forma brutal com uso de motosserra a mando do empresário que está construindo um prédio na localidade. A árvore foi contada no início do caule e os trabalhadores, comerciantes e os moradores só tomaram conhecimento do ato no dia seguinte, ou seja, segunda-feira.
Relatos são de que a retirada da árvore não teria sido autorizada por nenhum dos trabalhadores e nem tão pouco da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos. O empresário já havia suprimido uma árvore próxima desta que ele destruiu, mas teria pedido autorização do órgão competente, porém, a segunda árvore se deu de forma autoritária.
“Nós queremos que a Secretaria de Meio Ambiente tome providências com relação a esse absurdo. Aqui já está quente e agora, sem essa árvore, vai ficar pior. A árvore não estava atrapalhando em nada e fazia sombra para nós e para todos aqui. A gente tá revoltado!A árvore estava aqui há vários anos!”, destacou um mototaxista que pediu para não ser identificado.
O caso foi levado ao conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos.
Árvore antes de ser retirada
Polêmica Patos
Tags: #arvore • #arvoredestruida • #meioambiente • #mototaxista • #secretariademeioambiente