Na tarde desta terça-feira, dia 27 de agosto, por volta das 15h00, uma garotinha de apenas 3 anos deu entrada no Hospital Infantil Noaldo Leite. A menina foi levada por uma tia em uma ambulância ainda não identificada. Ela chegou ao hospital com um quadro de saúde extremamente preocupante.
De acordo com relatos, a menina estava com cianose, desmaiada e sem pulso. De imediato, as equipes começaram os procedimentos para reverter a parada cardiorrespiratória, no entanto, após mais de 40 minutos, os médicos comunicaram que a garotinha estava em óbito.
Informações dão conta que a menina apresentava sinais de maus tratos, suspeita de ter sido violentada sexualmente e o caso foi levado ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e ao Conselho Tutelar de Patos. A mesma criança já havia sido levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, por outros motivos.
Nesta terça, a tia da criança relatou que a menina havia sofrido uma queda, mas a história não convenceu diante da situação visível da pequena garotinha. O padrasto está sendo apontado como o principal suspeito pela violência e o Conselho Tutelar já havia sido comunicado anteriormente da situação, porém, não tomou as medidas preventivas necessárias.
O corpo da garotinha foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para passar por exames mais detalhados.
Polêmica Patos