Em Patos, adolescente tem perna mordida por cachorro de rua pela segunda vez e mãe faz desabafo sobre situação

A senhora Maria Madalena, mais conhecida por Lena, que reside no Bairro Jatobá, em Patos, está com seu filho Ruan Mariano, de 17 anos, internado no Hospital Infantil Noaldo Leite […]



A senhora Maria Madalena, mais conhecida por Lena, que reside no Bairro Jatobá, em Patos, está com seu filho Ruan Mariano, de 17 anos, internado no Hospital Infantil Noaldo Leite após o adolescente ser mordido por um cachorro de rua que estava nas proximidades da Escola Ágape, antiga Escola Gente Inocente, no Bairro Vitória.

Madalena disse que o seu filho foi mordido pela segunda vez pelo mesmo cachorro que ataca pessoas na localidade. Diante do ataque, o adolescente teve a perna infeccionada e precisou de tratamento no Hospital Infantil, além de ter que começar a tomar a sequência de vacina antirrábica.

Relatos dão conta que outras pessoas já foram atacadas pelo mesmo cachorro de rua, mas Ruan Mariano foi atacado por mordida pela segunda vez e a mãe está pedindo providências em decorrência da situação que pode se agravar, pois na localidade tem várias crianças.

A mãe também disse que é trabalhadora e enfrenta dificuldades financeiras para comprar a medicação do seu filho. 

A problemática dos animais de rua, com destaque para cães, é cada vez mais evidente, mesmo o Canil Municipal de Patos e as entidades tendo feito um trabalho de castração, porém, a ação deve causar redução da população de cães a longo prazo.


Polêmica Patos