Em Patos, políticos tentam tirar proveito durante realização de quadrilhas juninas e associação lança nota de repúdio

Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho, a Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) decidiu se posicionar sobre políticos que buscam tirar proveito da realização das quadrilhas que […]



Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de julho, a Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) decidiu se posicionar sobre políticos que buscam tirar proveito da realização das quadrilhas que estão sendo realizadas na cidade de Patos.

Veja a nota:

Nota de repúdio e de Esclarecimento.

A Associação das Quadrilhas Juninas de Patos ( AQJP)  filiada a Federação das Quadrilhas Juninas da Paraíba ( FEQUAJUNEPB), no exercício de seu dever, e em nome de todos os fazedores de Cultura de Patos, vem, publicamente, repudiar as práticas invasivas de candidatos e candidatas no calendário Junino da AQJP 2024. 

Sem convite e de forma inconveniente, estão usando o suor daqueles que passam meses produzindo seu evento cultural, e fazendo daquele espaço um palanque político e usando de forma indevida imagens sem autorização para fins eleitorais e suas candidaturas.

Importante esclarecer que o evento é público e gratuito, porém de inteira responsabilidade dos organizadores, e que neste sentido, no mínimo de respeito, deveria se ter aqueles homens e mulheres que se desprendem de outras tarefas para realizar e fomentar cultura para o povo.

Destaca-se, ainda, que a atitude da AQJP é por receber denúncias de seus sócios pela invasão aos seus eventos. 

É importante destacar que não há nenhum impedimento da presença de qualquer pessoa no evento, até porque somos defensores da democracia e dos direitos iguais para todos. Nossa indignação é pelo desrespeito àqueles que levam a sério o movimento cultural patoense.

 Assim, a AQJP , por intermédio de sua Diretoria, reforça o apoio àquelas que corajosamente denunciaram o inaceitável, e que a força delas se revista de caráter exemplar no combate às práticas de qualquer tipo de abuso de poder.

Associação das Quadrilhas Juninas de Patos.

(AQJP)