Sem acordo com empresa de coleta de lixo, presidente do Sindicato dos Garis deve fazer ação com a categoria, em Patos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), Radamés Cândido, enviou um áudio a redação do Polêmica para denunciar a falta de acordo […]



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), Radamés Cândido, enviou um áudio a redação do Polêmica para denunciar a falta de acordo entre o sindicato e a empresa MB Construções e Serviços LTDA, que presta serviço terceirizado para a Prefeitura Municipal de Patos.

Radamés destacou que a empresa foi a única que atua no Estado da Paraíba que não reconheceu o direito do trabalhador em ter o percentual do acréscimo de 40% no salário pelo adicional de insalubridade. Diante disso, o SINDLIMP PB deve promover atividades com os garis na cidade de Patos ainda neste mês de julho.

Nesta segunda-feira, dia 08 de julho, o presidente do SINDLIMP PB tomou conhecimento de matéria jornalística na qual mostra que o contrato entre a MB Construções e Serviços LTDA com a Prefeitura de Patos é no valor de 8 Milhões de Reais pelo prazo de 30 meses. 

“Nós já fechamos a campanha salarial, os acordos coletivos que a gente tem em todos os municípios em que o SINDILIMP atua, com os percentuais de insalubridade para todos os agentes de limpeza de 40% a gente conseguiu, inclusive motoristas, tudo isso, e o percentual de reajuste. Os únicos municípios que não fechou o acordo com a gente foi os quatro municípios em que a MB atua, a empresa aí de Patos…a empresa não quer reconhecer um direito do trabalhador…”, destacou Radamés.

OUÇA relato de Radamés:

Polêmica Patos