Mistério em torno do salão descoberto no subsolo após a demolição do Patos Tênis Clube é revelado

Após 68 anos de história, sendo palco de grandes eventos sociais, festivos e de lazer, o Patos Tênis Clube, localizado no centro de Patos, foi demolido no dia 27 de […]



Após 68 anos de história, sendo palco de grandes eventos sociais, festivos e de lazer, o Patos Tênis Clube, localizado no centro de Patos, foi demolido no dia 27 de abril de 2023. O clube foi vendido e deve abrigar um hotel e lojas no terreno nobre com mais de 5 mil metros quadrados.

Inaugurado no dia 18 de março de 1955, a demolição do prédio revelou uma construção que intrigou os curiosos que compareceram ao local quando um grande salão no subsolo surgiu. 

A construção em pedras sobrepostas firmadas em cimento e com colunas de concreto revelou um grande espaço que se localizava no subsolo por debaixo do dancing e que se estendia por uma área extensa.

Algumas pessoas relataram que o salão subterrâneo era usado para reuniões secretas de políticos e empresários nas décadas de 60,70 e 80. “Poucas pessoas sabiam desse local secreto e alguns políticos sumiam ao entrar no clube. Eles usavam para reuniões e para não serem perturbadas”, revelou um servidor público que pediu para não ser identificado.

Na manhã desta segunda-feira, dia 08 de julho, Taciano Wanderley, que foi presidente do Patos Tênis Clube, revelou que na época, o espaço subterrâneo foi construído para servir de vestiário e outros cômodos para abrigar os frequentantes da piscina que era usada também para competições. No decorrer do tempo, os espaços foram isolados e sem uso. Taciano relatou que desconhece reuniões no local.

Polêmica Patos