Faltando 90 dias para a realização das eleições municipais de 2024, a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) definiu que fará campanha e mandato coletivo na cidade de Patos. Isso significa que a UP vai desenvolver todas as ações voltadas para o fortalecimento dos seus nomes para as candidaturas antes e logo após a convenção.
A UP é o partido de esquerda que luta pelo socialismo que mais cresceu no Brasil. A agremiação tem desenvolvido ações sociais de resistência por todo o país e ganhou notoriedade pela combatividade nos posicionamentos contra as privatizações das empresas do povo e a retirada de direitos ocorridos nos últimos anos, principalmente nos governos Temer/Bolsonaro.
Em Patos, a UP decidiu em reunião que fará campanha coletiva e, ao eleger vereador ou vereadora, todos os suplentes devem participar do mandato e assumir o cargo eletivo na Câmara Municipal de Patos.
Sem dispor de tempo de rádio e de televisão, sem receber fundo partidário e com um dos menores valores do fundo eleitoral, a UP fará campanha de rua, de visitas e de contato direto com os eleitores, cidadãos e a juventude no Município de Patos e em todas as cidades em que terão candidaturas pelo país.
Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, disse que o partido tem lutadores sociais que colocaram seus nomes à disposição para concorrer às eleições de 2024 e vai ampliar ainda mais o número de filiados durante a campanha. “Além da disputa eleitoral, a UP também quer despertar o povo para lutar por justiça social e para mudar esse sistema injusto em que vivemos. Queremos fazer da campanha eleitoral um espaço para discutir ideias e organizar ainda mais o povo”, disse Emanuel.
Polêmica Patos
Tags: #eleicoes2024 • #emanuelescariao • #unidadepopular • #UP • #vereador