Em Patos, criança assassinada pelo próprio irmão no crime que chocou o estado é homenageada com seu nome em creche

Na manhã desta quinta-feira, dia 4 de julho, aconteceu a solenidade de entrega da Creche Municipal Integral Gabriel de Sousa Medeiros Araújo. A creche está localizada na Rua Manoel Mota, […]



Na manhã desta quinta-feira, dia 4 de julho, aconteceu a solenidade de entrega da Creche Municipal Integral Gabriel de Sousa Medeiros Araújo. A creche está localizada na Rua Manoel Mota, no bairro Alto da Tubiba, zona sul, e tem capacidade para receber 50 crianças dos 6 meses aos 3 anos.

A iniciativa da construção da Creche Municipal Integral Gabriel de Sousa Medeiros Araújo foi da Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Construída mediante um convênio entre o município de Patos e o Governo do Estado da Paraíba, a creche custou R$ 965.692,74 e conta com salas de atividades, brinquedoteca, banheiros, espaço para banho das crianças, lactário, refeitório, cozinha, salas administrativas, espaço de convivência, sala para professores, entre outros.

O prefeito Nabor Wanderley destacou a importância do novo equipamento. “Uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Patos que traz ações como essa que melhoram a qualidade de vida da população e garantem vagas nas creches para nossas crianças e construindo um futuro melhor que passa creches para nossas crianças e construindo um futuro melhor que passa pela educação”, destacou o gestor municipal.

Homenagem ao menino Gabriel

A nova creche municipal recebeu o nome de Gabriel de Sousa Medeiros de Araújo. Gabriel nasceu em Patos no dia 28 de outubro de 2014, falecendo precocemente em 19 de março de 2022 aos 7 anos. Ele é filho do sargento Benedito da Silva Araújo e de Iranilda de Sousa Medeiros de Araújo (em memória).

Na época, o crime chocou o Estado da Paraíba e ganhou repercussão nacional. Gabriel de Sousa Medeiros de Araújo foi assassinado a tiros pelo próprio irmão dentro de casa. A mãe também foi assassinada e o pai, que também foi atingido pelos disparos, ficou paraplégico. O filho do casal, autor dos disparos, se encontra em processo socioeducativo após o crime.

Relembre o caso:

Polêmica Patos