Presidente do SINATRAN quer espaço na Câmara dos Vereadores para discutir estacionamentos clandestinos durante São João, em Patos

O agente de trânsito Antônio Coelho, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN), fez solicitação, por meio de ofício, para uso da tribuna livre na Câmara Municipal […]



O agente de trânsito Antônio Coelho, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN), fez solicitação, por meio de ofício, para uso da tribuna livre na Câmara Municipal de Patos. O ofício 024/2024 foi protocolado e entregue à vereadora-presidente Tide Eduardo (Republicanos).

Antônio Coelho quer uma discussão mais ampla sobre os estacionamentos clandestinos que se multiplicam durante festas de grande porte na cidade de Patos, tal como acontece no São João, onde cones, faixas de sinalização e outros meios são utilizados para demarcar espaços públicos de estacionamento com cobranças.

A omissão das autoridades tem feito os estacionamentos clandestinos se multiplicarem e, por vezes, os motoristas são quase que obrigados a pagar os valores cobrados pelos “cuidadores”. Alguns problemas se tornaram caso de polícia devido às cobranças.

Coelho esclareceu ainda que a profissão de guardador de veículo é regulamentada por lei, porém, se faz necessário esclarecer que o caso de estacionamento em via pública irregular e com cobrança aos condutores é algo que deve se ter critérios e outras questões de responsabilidade da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans).

Na oportunidade, se o espaço for aberto na câmara, o presidente também quer esclarecer a Lei Federal 14.599/2023, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e trouxe novas atribuições aos agentes de trânsito.

OUÇA a participação de Antônio Coelho no programa Polêmica:

Jozivan Antero – Polêmica Patos