Em 2013, a cidade de Patos teve a inauguração da primeira etapa do Canal do Frango, custando aos cofres públicos a quantia de quase 45 milhões de reais quando incluídos os canais do Novo Horizonte e do Noé Trajano. A obra foi idealizada após as inundações ocorridas em 2009, que causaram destruição em vários bairros.
Passados 11 anos, o canal ainda não foi concluído e as obras estão em andamento, porém, vários pontos estão completamente abandonados, intransitáveis, com buracos nas vias e mato dentro e as margens do canal.
Na manhã desta quinta-feira, dia 16 de maio, a reportagem esteve visitando os trechos mais críticos e que estão interditados nas proximidades do antigo Posto O Carreteiro. No local, o acúmulo de água fétida, buracos e a própria obra inacabada gera transtornos aos cidadãos e moradores da localidade.
Em contato com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Júnior Bonfim, a reportagem foi informada que o prefeito Nabor Wanderley determinou o levantamento sucinto de toda extensão dos danos para fazer recuperação das áreas e um recapeamento asfáltico.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #Buracos • #canaldofrango • #canaldonoetrajano • #canaldonovohorizonte • #matagal • #SEINFRA