Desde o mês de julho de 2023, a empresa C3 Engenharia LTDA vem afirmando que concluiu as obras de reforma e ampliação do Ginásio de Esportes O Rivaldão, localizado no Bairro Salgadinho, em Patos. O ginásio pertence ao Município de Patos e as obras vêm se arrastando há vários anos sem que seja entregue para uso da população.
O diretor-presidente da C3 Engenharia, o senhor Fábio Jucá, destacou que a parte que coube a sua empresa para os serviços foram finalizados, no entanto, existe um impasse por parte da Prefeitura Municipal de Patos que se recusava a receber a obra. O empresário relatou que existem outros serviços para serem realizados no Ginásio O Rivaldão, mas que não são de responsabilidade contratual da C3 Engenharia.
Fábio Jucá concedeu entrevista ao jornalista Célio Martinez e afirmou que registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil no qual acusou a Prefeitura de Patos de dificultar o recebimento da obra. Ele também fez denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) e cobra o pagamento de quase R$ 400.000,00 que a prefeitura deve à empresa.
“Não somos nem recebidos pela Prefeitura…faz uns quinze dias que a gente tenta entregar a chave do Rivaldão! A Secretaria de Obras diz que não pode receber a chave porque não tem vigilante e passou a responsabilidade para a Secretaria de Administração. Nós estivemos lá e também não receberam a chave…formalizamos um documento e encaminhamos ao Ministério Público! Fizemos uma cópia da chave e deixamos no gabinete do prefeito, fizemos uma cópia da chave e deixamos na Secretaria de Obras…de administração! Fizemos um dossiê dessa obra com 1.500 páginas, contando a história da obra desde o início até os dias atuais e deixamos no Ministério Público e está a disposição da população…”, comentou Fábio.
O secretário de Administração do Município de Patos, Francivaldo Dias, culpa a empresa pelo atraso da obra e disse que o empresário falta com a verdade com as informações repassadas para a imprensa. Ele disse que a Prefeitura de Patos vem dando os encaminhamentos para a conclusão das obras extras. O secretário negou atraso no pagamento e disse que as últimas medições estão sendo analisadas pelos engenheiros da prefeitura e também por parte da Caixa Econômica Federal.
Enquanto o impasse perdura, ainda não se data para a conclusão total da obra de reforma do Ginásio de Esportes O Rivaldão.
OUÇA Fábio Jucá e Francivaldo Dias:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #c3engenharia • #ginasioorivaldao • #obras • #orivaldao • #prefeituradepatos