Uma notícia publicada na manhã desta segunda-feira, dia 16 de outubro, gerou muita repercussão ao relatar que um condutor de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da regional de Patos, foi flagrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao conduzir a viatura embriagado.
Após o erro, o portal Mais PB pediu desculpas e publicou a notícia verdadeira dando conta que o motorista de uma ambulância do tipo branca do Município de Malta, na região metropolitana de Patos, foi detido ao dirigir embriagado.
Ao se desculpar, o site público a seguinte notícia:
“Um homem de 52 anos foi preso, neste domingo (15), após dirigir uma ambulância pertencente à Prefeitura de Malta embriagado. O condutor transportava dois pacientes que seriam levados de Malta até o Hospital Regional de Patos, também no Sertão.
O motorista transitava na BR-230 e foi denunciado por dirigir em zigue-zague. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e abordaram a ambulância. Quando o homem foi abordado, ele foi submetido ao teste do bafômetro e constatado o valor de 1,40 mg/L de álcool por ar alveolar expelido pelos pulmões. O condutor foi detido e os pacientes foram transportados pela equipe da PRF para o Hospital”.
O diretor do SAMU/Patos, João Albuquerque, foi enfático ao relatar que “essa não foi uma ambulância do SAMU, nem um condutor do SAMU, nem de Patos, nem da regional”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos