Vendedores de lanches e usuários de clínicas na Rua Bossuet Wanderley se revoltam com derrubada de árvores pela Prefeitura de Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Município, vem realizando várias retiradas de árvores em diversas localidades da cidade. A ação está causando muita […]



A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Município, vem realizando várias retiradas de árvores em diversas localidades da cidade. A ação está causando muita revolta e questionamentos dos mais diversos sobre os motivos para derrubar árvores, muitas delas com décadas de existência.

Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, foram arrancadas 4 algarobas do trecho localizado na Rua Bossuet Wanderley, precisamente em frente do prédio da UDI, da Clínica Radiológica de Patos e da Microlab, no centro de Patos.

A ação prejudicou de forma direta trabalhadores que comercializam lanches no canteiro e se protegiam nas sombras das árvores que já não existem mais. Na manhã desta segunda-feira, dia 02 de outubro, os vendedores improvisaram abrigo com guarda sol, porém, destacaram que o local estava extremamente quente.

Os usuários das clínicas também ficaram indignados com a cena presenciada e lamentaram que as algarobas tenham sido retiradas do canteiro central. As algarobas estavam no espaço há décadas.

A reportagem tentou contato com Manoella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente do Município de Patos, mas não conseguiu êxito sobre mais uma derrubadas de árvores na cidade de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos