Em Patos, pai pede ajuda das autoridades e faz desabafo dramático diante surtos psicóticos de sua filha

Há vários anos, a família do senhor Rivaldo de Medeiros está enfrentando uma situação muito delicada diante dos constantes surtos psicóticos de sua filha de 24 anos. Diante das ocorrências […]



Há vários anos, a família do senhor Rivaldo de Medeiros está enfrentando uma situação muito delicada diante dos constantes surtos psicóticos de sua filha de 24 anos. Diante das ocorrências agressivas e que põem em perigo a própria jovem e outras pessoas, várias vezes houve necessidade de acionamento de guarnições da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para conter a garota.

Com o problema cada vez mais cotidiano, o Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma reunião com o pai da jovem e com a presença de outros órgãos da assistência social e de saúde do Município de Patos. Houve a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), porém, o caso se agravou ao ponto do senhor Rivaldo de Medeiros não ter mais condições econômicas, físicas e até mentais de cumprir o acordo.

Na noite desta quarta-feira, dia 13 de setembro, Rivaldo concedeu entrevista ao Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM. Acompanhado do seu sobrinho Felipe, Rivaldo falou da dimensão do problema e pediu ajuda das autoridades, pois a sua filha está grávida do 4º filho, não vem tomando as medicações, têm surtos cada vez mais frequentes e violentos, além de ter recursos de programas governamentais e desperdiçar o dinheiro em coisas que fogem ao controle do próprio pai.

O pai revelou que alguns homens podem estar tirando proveito da fragilidade mental da sua filha. Todos os filhos da jovem estão sendo cuidados por familiares e se teme que os surtos cada vez mais violentos da garota possam trazer risco a vida dela e de outras pessoas. Não se sabe quem é o pai dos filhos da garota. Morando sozinha, a jovem foi gravada durante uma das crises em que quebrou utensílios da casa onde estava. Sem laqueadura o outros métodos contraceptivos, a tendência é que a gravidez seja cada vez mais constante e as crianças continuem sendo criadas sem a presença da mãe.

Todas as vezes que a jovem tem crises, o pai é acionado. Essa situação está levando Rivaldo a ter problemas nos trabalhos que consegue para sobreviver. Nesta quarta-feira, funcionários da Maternidade Dr. Peregrino Filho ligaram para Rivaldo em decorrência de uma das crises da sua filha. A garota tem ido frequentemente na maternidade, mas se percebe que é por conta das crises. Todas as vezes o pai é cobrado para ir buscar a filha.

Rivaldo disse que está no seu limite mental, físico e econômico. Ele relatou que a sua filha fez gastos com mototaxista e não pagou. O mesmo mototaxista foi em busca de Rivaldo para que as despesas fossem quitadas. Essa situação tem se repetido e Rivaldo está apelando por um tratamento para sua filha por parte de encaminhamentos dos órgãos públicos e a ajuda do MPE com ação judicial para interdição da jovem.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Veja o programa na íntegra:

https://www.facebook.com/radioespinharas/videos/675580101160389