Apenas um vereador votou contra o pedido de urgência para projeto que garante pagamento do piso da enfermagem na cidade de Patos

A Câmara de Patos aprovou nesta noite de terça-feira (05) o Projeto de Lei do Executivo que regulamenta o repasse complementar do piso da enfermagem autorizando o pagamento dos meses […]



A Câmara de Patos aprovou nesta noite de terça-feira (05) o Projeto de Lei do Executivo que regulamenta o repasse complementar do piso da enfermagem autorizando o pagamento dos meses de maio e agosto que já estão em contas e pagamentos futuros.

Para os servidores receberem esses valores de maio a agosto e já receber esse valor com o piso da categoria, esse Projeto de Lei tem que estar aprovado com urgência/urgentíssima para o município fechar a folha de setembro desses profissionais com o piso salarial complementado pela União, e conseguir pagar maio, junho, julho e agosto.

O pedido de urgência/urgentíssima foi aprovado com 13 votos favoráveis, e 1 contra do Josmá Oliveira (PL), que entendeu não haver necessidade de aprovar a urgência/urgentíssima do projeto que autoriza o repasse complementar para Executivo pagar o piso da enfermagem.

O vereador José Gonçalves (PT), disse que mais cedo esteve reunido com representantes da categoria da enfermagem e foi orientado a votar na urgência do projeto para o pagamento do piso da enfermagem.

Sales Júnior (REPUBLICANOS) registrou a coerência de José Gonçalves que tanto cobrou que esse projeto fosse enviado para a Câmara de Patos.

Jamerson Ferreira (PSC) disse que não vê dificuldade me vota no pedido de urgência/urgentíssima do projeto e acompanhou o entendimento de José Gonçalves.

Airton Alves – Patos Verdade