Em clima de muita disposição, resistência e consciência, aconteceu na tarde deste sábado, dia 26 de agosto, na Escola Estadual Rio Branco, centro de Patos, o congresso da Unidade Popular (UP) do Município de Patos. O evento contou com a presidente estadual da legenda no Estado da Paraíba, Rosilene Santana.
O congresso municipal da UP avaliou o cenário nacional, municipal e discutiu com os presentes a necessidade de fortalecer a organização do povo, elevar a consciência política e seguir lutando por uma sociedade de justiça social e fraternidade, a sociedade socialista. Rosilene fez uma exposição da conjuntura nacional e Jozivan Antero do cenário municipal.
Conscientes do seu papel na mudança social, os militantes, filiados e simpatizantes convidados puderam conhecer melhor o plano de organização da UP e, logo após o debate, escolheram o novo diretório municipal, que reelegeu Emanuel Escarião como presidente e Aline Ana como vice-presidente no Município de Patos.
O vereador sindicalista José Gonçalves, convidado especial, falou da necessidade de organizar o povo, dos desafios enfrentados pelo Brasil diante das desigualdades sociais e do avanço do fascismo após a eleição do genocida criminoso Bolsonaro. O vereador patoense parabenizou a UP pela perseverança em buscar dias melhores e organizar homens, mulheres e jovens. Zé disse que o genocida foi derrotado e que o Governo Lula deve combater a fome e o fascismo que permanece vivo, mesmo após a derrota do genocida.
A composição do novo diretório municipal, aprovado por unanimidade, tem a seguinte composição: Emanuel Escarião, presidente, Aline Ana, vice-presidente, Eduarda Dantas, secretária geral, Fernanda Oliveira, tesoureira, Jozivan Antero, membro. Conselho de ética: Samara Oliveira, Claudiano Brito e Carminha Learth. Conselho fiscal: Danilo Henrique, Gerlúzia Vieira e Cícero Martins.
Jozivan Antero – Polêmica Patos