Unidade Popular repudia título de cidadão patoense para Bolsonaro e lança nota pública

Nota Pública É com indignação que o Diretório Municipal da Unidade Popular tomou ciência de que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, sancionou título de cidadão patoense que a Câmara […]



Nota Pública

É com indignação que o Diretório Municipal da Unidade Popular tomou ciência de que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, sancionou título de cidadão patoense que a Câmara Municipal aprovou para o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Poderíamos discorrer por várias páginas para elencar as inúmeras mazelas promovidas pelo ex-presidente, que atacou de várias formas o povo brasileiro e a democracia.

Postura genocida na condução da pandemia, contribuindo diretamente para as quase 700 mil mortes por Covid-19 no Brasil; cortes de verbas para saúde, educação, meio ambiente e várias outras áreas públicas; reforma da previdência, afastando do povo o direito de aposentadoria; ataque a mulheres e jornalistas; vários escândalos de corrupção envolvendo o presidente e sua família e muito mais…

O povo de Patos derrotou, nas urnas, o ex-presidente nas últimas eleições, com esmagadora maioria. Nossa veemente reprovação à postura da Câmara Municipal e ao prefeito Nabor Wanderley, pela aprovação do título de cidadão patoense, pois não representa a vontade dos patoenses.

Nossos cumprimentos aos dois vereadores que votaram contra essa aberração: Jamerson Ferreira e José Gonçalves. 

A Unidade Popular segue lutando para derrotar o fascismo, representado por Bolsonaro e seus seguidores, pelo fortalecimento da democracia e por vida digna para o povo do Brasil.

Patos/PB, 25 de agosto de 2023

Diretório Municipal da Unidade Popular