Em Patos, jovem deficiente visual da Escola Irmã Benigna supera limitações e ingressa no curso de fisioterapia      

Dedicada, disciplinada e buscando seus sonhos, a jovem Simone Medeiros de Oliveira, de 26 anos, estudante do Centro Educacional Irmã Benigna, em Patos, conquistou seu espaço e vai cursar fisioterapia […]



Dedicada, disciplinada e buscando seus sonhos, a jovem Simone Medeiros de Oliveira, de 26 anos, estudante do Centro Educacional Irmã Benigna, em Patos, conquistou seu espaço e vai cursar fisioterapia no Centro Universitário de Patos (UNIFIP). 

Simone Medeiros alcançou bolsa de 100% por meio do Programa Universidade para Todos (PROUNI) quando realizou provas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Fisioterapia sempre foi o desejo da jovem que se esforçou e contou com apoio da equipe da Escola Irmã Benigna.

A jovem tem deficiência de visão em decorrência de um câncer no cérebro. Simone concluiu o ensino médio em 2015. Em 2019, ela procurou o Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado Irmã Benigna (CRAEEIB) e teve a atenção necessária para enfrentar a nova realidade em sua vida. 

Simone Medeiros aprendeu a ler em braille, se aperfeiçoou no método soroban, aprendeu a se locomover e criar sua independência com as aulas de  orientação e mobilidade. 

A partir de um olhar sensível da equipe da Escola Irmã Benigna, Simone superou a si mesma e deixou as limitações de lado. Ela provou que ninguém deve desistir dos seus sonhos e a equipe da escola acreditou no potencial da jovem.

O empenho dos professores Joseilton (Português), Joana Alves (Orientação e Mobilidade), Kelly Perônico (Braille), Silvania Maria (Soroban) e da psicóloga Rita de Cássia, a garota apresentou desenvoltura em todas as disciplinas e deve seguir agora no ensino superior dando exemplo para a sociedade.


Jozivan Antero – Polêmica Patos