4º Sarau Anayde Beiriz vai homenagear as escritoras Nádia Farias e Wilma César nesta sexta-feira, em Patos

O Movimento de Mulheres Olga Benário vai estar realizando nesta sexta-feira, dia 31 de março, às 19h30, no auditório da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), no centro de Patos, o 4º […]



O Movimento de Mulheres Olga Benário vai estar realizando nesta sexta-feira, dia 31 de março, às 19h30, no auditório da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), no centro de Patos, o 4º Sarau Anayde Beiriz. A atividade está dentro das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

O 4º Sarau Anayde Beiriz vai homenagear duas mulheres patoenses que estão em plena atividade de produção cultural. Neste ano, as escritoras e poetisas Nádia Farias e Wilma César foram escolhidas para a homenagem no evento que tem sido um sucesso por resgatar histórias marcantes e abrir espaço para a expressão artística.

A cantora Isabela Fernandes vai abrilhantar o sarau que conta com o apoio da professora Klítia Cimene, do gabinete do vereador sindicalista José Gonçalves e da FUNES. 

O 4º Sarau Anayde Beiriz também abrirá espaço para o lançamento da antologia “Tantas Palavras”, da editora Sanhauá. O livro, com textos de autoria feminina, nas modalidades prosa (microconto) e poesia (poema), foi produzido a partir de um concurso literário promovido pela editora, em agosto de 2022, que selecionou 40 escritoras brasileiras. Entre estas a homenageada Wilma César.

O evento é aberto ao público e concede liberdade poética para todos aqueles que querem contribuir com a arte, a literatura, a poesia e por uma sociedade justa, humana e igualitária, bem como “pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo”.


Jozivan Antero – Polêmica Patos