Cidadãos reclamam de quedas de tensão e falta de energia elétrica na cidade de Patos

Nos últimos meses, vários cidadãos estão reclamando dos serviços prestados pela Energisa na região de Patos. A mega empresa que detém o monopólio da distribuição e comercialização da energia elétrica […]



Nos últimos meses, vários cidadãos estão reclamando dos serviços prestados pela Energisa na região de Patos. A mega empresa que detém o monopólio da distribuição e comercialização da energia elétrica na Paraíba vem enfrentando denúncias sobre a qualidade da energia fornecida.

Na noite deste sábado, dia 18 de março, foram registradas falta de energia elétrica nos bairros Liberdade, Maternidade, José Mariz, Santa Clara, Jardim Guanabara, dentre outros. Em alguns pontos os consumidores também vem reclamando de quedas de tensão.

Na Rua Manoel Isaias da Silva e adjacências, nas proximidades do depósito da Sorveteria Rainha, no Bairro Novo Horizonte, em Patos, os moradores vem tendo oscilação da tensão elétrica. Esse fato está prejudicando os equipamentos eletroeletrônicos e causando transtornos.

Os moradores reclamam da demora da Energisa em solucionar o problema que vem sendo denunciado à própria empresa há vários meses. Recentemente, equipamentos de medição de tensão foram instalados em alguns pontos mais críticos.

Em 2021, o lucro da Energisa foi de mais de 3 Bilhões de Reais. Esse lucro fabuloso se tem graças ao monopólio do serviço, ou seja, os consumidores não têm concorrência no serviço e a empresa pertence ao capital privado, que visa constantemente o lucro e faz economia nos investimentos para melhorar a distribuição da energia elétrica aos consumidores que pagam caro.


Jozivan Antero – Polêmica Patos