“Antony foi muito forte e lutou até onde pode pela vida”, relata pai do garotinho símbolo de resistência na cidade de Patos 

Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 07 de março, por volta das 06h00, o pequeno Antony Carlos Ramos da Conceição, de 08 anos. O garotinho estava internado no Instituto de […]



Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 07 de março, por volta das 06h00, o pequeno Antony Carlos Ramos da Conceição, de 08 anos. O garotinho estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, o popular  IMIP, em Recife, Pernambuco, onde se recuperava de uma cirurgia cardíaca.

Antony residia na Rua Vandí Alves, no Bairro Vitória, em Patos, mas estava lutando contra o problema cardíaco desde os 5 anos de idade, quando foi diagnosticado com a doença. Ele residia com o seu pai, José Carlos da Conceição, que estava sempre ao seu lado, e a avó paterna. 

No dia 2 de fevereiro de 2023, o garotinho passou por uma cirurgia complexa. A cirurgia foi considerada um sucesso, mas de alto risco. Antony recebeu a assistência, porém, houve complicação e o pequeno paciente faleceu deixando todos tristes e abalados, pois Antony conquistou a todos pela sua vontade de viver. Mesmo com vários aparelhos, o garotinho fazia gestos e gostava de desenhar no seu leito.

Carlos José está em Recife e está preparando o traslado do seu filho para Patos, onde será sepultado. “Antony foi muito forte e lutou até onde pode pela vida”, disse por telefone ao Polêmica. 

Vilmar, motorista da Secretaria de Saúde do Município de Patos, que trabalha no Transporte Fora de Domicílio (TFD), se emocionou ao ver um vídeo que foi feito com momentos do pequeno Antôny.


Jozivan Antero – Polêmica Patos