Comerciantes relatam descaso por parte da Energisa e denunciam falta de energia elétrica e oscilação de tensão no centro de Patos – Veja vídeo!

A falta de energia elétrica vem trazendo inúmeros transtornos para a região de Patos. Além de acarretar falta de água em decorrência de prejudicar as estações de bombeamento da Companhia […]



A falta de energia elétrica vem trazendo inúmeros transtornos para a região de Patos. Além de acarretar falta de água em decorrência de prejudicar as estações de bombeamento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), o problema da falta de energia também está trazendo prejuízos aos comerciantes do centro da cidade de Patos.

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, a reportagem do Polêmica esteve na Rua Bossuet Wanderley, uma das principais avenidas do comércio e serviços do centro de Patos. Vários comerciantes denunciam o descaso por parte da empresa Energisa, que detém o monopólio privado do serviço de fornecimento de energia elétrica.

O empresário Zezinho do BNB, que é proprietário da Farmácia Drogacenter, tem feito inúmeras solicitações para que a Energisa faça o fornecimento regular e de qualidade ao seu comércio. Zezinho relatou que o problema da falta de energia elétrica vem causando prejuízos e queima de equipamentos por conta da oscilação da tensão. Ele disse que são vários comerciantes na mesma situação e até agora nada foi resolvido.

A reclamação também é a mesma por parte do comerciante Naldo, da loja Presentear. O empresário comentou da demora para o retorno do fornecimento da energia elétrica. “São três, quatro horas para retornar a energia…quando a gente vai recorrer para receber os produtos que são queimados, eles (Energisa) não aceitam…”, destacou Naldo.

A comerciante Ermaleide, da Loja Palmeira Colchões, se disse prejudicada e que na semana passada ficou sem energia elétrica por várias horas no comércio. “Essa semana já teve duas vezes a falta de energia…a gente tenta falar com alguém e, infelizmente, está sendo bem recorrente…”, comentou.

A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Energisa, mas não recebeu retorno das mensagens enviadas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos