Em Patos, acusado da morte violenta da jovem Luana Mariano irá a júri popular neste mês de fevereiro 

Está marcado para o dia 08 de fevereiro de 2023, às 08h30, o julgamento do acusado pela morte da jovem Luana Mariano Xavier, de 17 anos, que foi encontrada morta […]



Está marcado para o dia 08 de fevereiro de 2023, às 08h30, o julgamento do acusado pela morte da jovem Luana Mariano Xavier, de 17 anos, que foi encontrada morta com vários golpes de faca em sua residência no dia 19 de fevereiro de 2020, em Patos.

O crime chocou a região pela brutalidade. Luana Mariano foi encontrada dentro de sua residência, que ficava na Rua Felizardo Leite, Bairro da Liberdade, em Patos. Ao lado do corpo foi encontrado o seu filho de apenas um ano de idade. A criança estava chorando e ensanguentada, sendo resgatada por vizinhos. 

O acusado pelo crime é o ex-companheiro da vítima. Antonio Sebastião da Silva preso meses depois no estado de São Paulo, tendo em vista cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Patos-PB.

A jovem estava grávida de três meses quando foi assassinada e esse fato deixou a sociedade ainda mais perplexa diante do feminicídio.

O advogado da família da vítima, Dr. Halem Roberto, que atuará como assistente do Ministério Público no julgamento, afirma que acredita que a justiça será feita neste caso, onde certamente haverá uma punição correspondente à gravidade e hediondez do crime.

O julgamento ocorrerá no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Miguel Sátyro, no centro de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos