Ato de bravura e coragem de dois jovens salvou homem acamado que teve a casa incendiada na cidade de Patos

Dois jovens, que preferiram o anonimato, tomaram uma decisão enérgica, humanista e corajosa para salvar o senhor Benildes Leite Nóbrega Filho, de 59 anos, que estava na casa que foi […]



Dois jovens, que preferiram o anonimato, tomaram uma decisão enérgica, humanista e corajosa para salvar o senhor Benildes Leite Nóbrega Filho, de 59 anos, que estava na casa que foi tomada pelo fogo após um acidente que causou incêndio de grandes proporções na tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, em Patos.

Os dois jovens trabalham numa loja próxima da casa onde aconteceu o acidente. No momento do incêndio, um homem que é surdo fez gestos dando conta do incêndio na casa onde estavam Edvanildes Leite, que perdeu a vida em decorrência das chamas, e seu irmão Benildes Leite, que é acamado.

Os dois jovens correram até o local levando um extintor de incêndio. Ao chegar na casa em chamas, os rapazes tentaram quebrar a porta para entrar, mas não obtiveram êxito. De imediato, eles foram para a casa vizinha e, usando uma escada, puderam acessar o telhado e pular o muro.

Com a casa tomada por fumaça e fogo, os rapazes não puderam salvar a mulher acamada, mas conseguiram retirar o senhor Benildes Leite que estava desorientado e sem entender o ocorrido. 

Antes da chegada dos bombeiros, os moradores pediram ajuda de um motorista que estava com carro pipa e passava na localidade. O homem começou a ajudar na contenção das chamas e logo após chegaram guarnições do corpo de bombeiros que debelaram as chamas por completo.


Jozivan Antero – Polêmica Patos