Panificadora interditada apresentava várias irregularidades sanitárias em pleno centro da cidade de Patos 

Em matéria produzida pela equipe de jornalismo da TV Sol, a sociedade tomou conhecimento de que a Panificadora Bella Paulistana, localizada em pleno centro da cidade de Patos, estava funcionando […]



Em matéria produzida pela equipe de jornalismo da TV Sol, a sociedade tomou conhecimento de que a Panificadora Bella Paulistana, localizada em pleno centro da cidade de Patos, estava funcionando mesmo tendo notificações da Vigilância Sanitária.

O estabelecimento comercial foi denunciado pela jornalista Wânia Nóbrega que, ao comprar um lanche no local, percebeu a presença de larvas. A jornalista ainda chegou a comer uma parte do lanche e passou mal. Ela fez um vídeo, voltou até a panificadora, reclamou da alimentação servida e registrou queixa na Delegacia de Polícia Civil, denunciou ao PROCON e a Vigilância Sanitária.

Diante da repercussão da denúncia e do vídeo estarrecedor, a panificadora foi interditada nesta quarta-feira, dia 25, até que solucione e se adeque às normas exigidas pela Vigilância Sanitária.

Nos dois autos de infração, a panificadora Bella Paulistana foi notificada por não atender requisitos sanitários e não ter licença do Corpo dos Bombeiros. No local já haviam sido encontradas pragas urbanas. Uma das denúncias foi em junho de 2022. 

A reportagem da TV Sol entrevistou a diretora da Vigilância Sanitária do Município de Patos, Tatiana Lima. A diretora fez esclarecimentos e disse que esperava que o local sanasse as irregularidades, mas não foi feito desde a notificação de 2022.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja entrevista da TV SOL: