A problemática envolvendo a quantidade de cães de rua na cidade de Patos tem preocupado a sociedade em vários aspectos, seja na questão da saúde pública, maus tratos aos próprios animais e em decorrência dos riscos constantes que os cidadãos correm por ataques de cães.
Na manhã desta quarta-feira, dia 18, por volta das 09h00, nas imediações da Igreja Ação Evangélica (ACEV), na Rua do Prado, centro de Patos, a dona de casa Maria do Socorro Xavier Escarião, de 59 anos, foi atacada por cães de rua.
De acordo com relatos do filho da dona de casa, Emmanuel Escarião, a sua mãe estava caminhando em direção à sua casa, que fica na Rua do Prado, quando alguns cães a cercaram e a atacaram. Maria do Socorro foi mordida na altura da coxa e precisou de atendimento médico logo após o fato.
A vítima ficou muito nervosa durante o ataque e foi levada ao Hospital Regional de Patos para as medidas de urgência. Maria do Socorro será submetida a vacina antirrábica e outros procedimentos. Os casos de mordidas de cães já passa dos 30 apenas no início de 2023.
Após o atendimento no Hospital Regional de Patos, a dona de casa foi também na Unidade Básica de Saúde Carleuza Candeia, que fica localizada no Bairro Santo Antônio. Na unidade de saúde ela ficou sabendo que mais 4 pessoas haviam sido mordidas por cães de rua nas imediações.
Jozivan Antero – Polêmica Patos