Encontro confirma ato em defesa da democracia nesta segunda-feira, em Patos

“Não podemos aceitar atos terroristas e de ataque à nossa democracia”, afirmaram os presentes na reunião que definiu os preparativos da manifestação em defesa da democracia que acontecerá nesta segunda-feira, […]



“Não podemos aceitar atos terroristas e de ataque à nossa democracia”, afirmaram os presentes na reunião que definiu os preparativos da manifestação em defesa da democracia que acontecerá nesta segunda-feira, dia 09, às 17h00, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Patos.

Entre os presentes estavam os vereadores José Gonçalves (PT) e Jamerson Ferreira (PSC), ambos da Câmara Municipal de Patos, além dos professores Melania Loureiro, da UFCG/Patos, Edileudo Lucena e Maria Joseny, a presidente do SINFEMP, Carminha Soares, Jozivan Antero, da UP, representantes do MST, da Ação Diocesana de Patos, dentre outros que buscam não se calar diante do ataque brutal à democracia.

Atos em defesa da democracia estão acontecendo de diversas formas por todo o Brasil. Após os ataques, a repercussão tem sido internacional e provocando repúdio dos progressistas e democratas de todo o planeta.

Até a manhã desta segunda-feira, as prisões dos terroristas já passavam dos 1.200. O Ministro Alexandre de Morais, do STF, determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e a Advocacia Geral da União (AGU) pediu a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal que está de férias nos Estados Unidos. Anderson Torres assumiu no no início do mês de janeiro de 2023 e logo saiu de férias.


Jozivan Antero – Polêmica Patos