Os atos terroristas e contra a democracia que aconteceram neste domingo, dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília, e que culminaram com a invasão e destruição do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal causaram repulsa e indignação em nível nacional e internacional.
A ação destruidora e violenta foi comandada por seguidores fanáticos de Bolsonaro e levaram a uma série de medidas políticas e jurídicas para defender as instituições atacadas. Os atos terroristas violentos contaram com a conivência de setores da segurança pública do Distrito Federal e pela omissão do Governador Ibaneis Rocha (MDB) e do secretário de Segurança Pública.
Diante da gravidade do momento vivido no Brasil, lutadores sociais estão convocando a sociedade patoense para também se posicionarem em defesa da democracia e contra o terrorismo. Nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, haverá uma reunião com líderes políticos e representantes sindicais, bem como demais setores da sociedade civil para definirem atos em defesa da democracia.
Entre as propostas que já tem consenso está a realização de um ato nesta segunda-feira (09), às 17h00, na frente do Banco do Brasil, no centro de Patos. Os lutadores sociais estão convocando o povo para fazer parte do momento de defesa da democracia.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #bancodobrasil • #defesadademocracia • #democracia • #lutadoressociais