Professor comemora sucesso do lançamento do Atlas Escolar do Município de Patos

Após um grande trabalho de pesquisa para mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o professor Wedell Jackson de Caldas Monteiro concretizou a publicação do Atlas Escolar […]



Após um grande trabalho de pesquisa para mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o professor Wedell Jackson de Caldas Monteiro concretizou a publicação do Atlas Escolar do Município de Patos. A obra se desenvolveu de forma independente, contando com esforços do próprio autor, de amigos e colaboradores.

Na noite desta quarta-feira, dia 28, no auditório Emília Longo, da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), o professor Wedell Jackson fez o lançamento do Atlas  Escolar do Município de Patos. O evento foi bastante prestigiado por escritores, professores, amigos, familiares e por diversos cidadãos que aplaudiram a iniciativa pioneira.

O evento contou com a presença da Filarmônica 26 de Julho e também foi realizada uma exposição fotográfica com imagens do Município de Patos. O professor disse que ficou extremamente feliz por lançar o atlas e mais ainda por contar com apoiadores desde o início da ideia que se concretizou.

O Atlas Escolar do Município de Patos conta com dados geográficos, econômicos, populacionais, culturais…que irão contribuir de forma efetiva com a educação e facilitar o trabalho de professores em sala de aula. 

Wedell Jackson relatou que buscou apoio da Secretaria de Educação do Município de Patos, mas não houve interesse no projeto que pretendia concretizar a pesquisa em uma publicação. Sem desanimar, o professor seguiu em frente e conseguiu lançar o Atlas Escolar do Município de Patos.

“Quero agradecer a todos que compareceram ao lançamento do Atlas Escolar do Município de Patos. Eu avalio de forma positiva o evento, pois todos tiveram a oportunidade de conhecer o que tem nos seus nove capítulos. Tenho certeza que o material vai contribuir com nossa educação! Esse material agora está disponível para a população…”, relatou o professor Wedell.


Jozivan Antero – Polêmica Patos