Acompanhando as manifestações que estão acontecendo em diversas cidades do país, pedindo que o Exército Brasileiro intervenha para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os seguidores de Bolsonaro se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 2 de novembro, em frente ao Tiro de Guerra 07/002, em Patos.
A concentração começou por volta das 17h00 e reuniu cerca de 20 pessoas. Usando camisas da Seleção Brasileira de Futebol, a bandeira do Brasil e o carro de som com músicas do próprio exército, os seguidores de Bolsonaro cantaram o Hino Nacional e fizeram o ato pacífico.
No ponto alto da manifestação, os presentes criaram um coro de vozes e bradaram: “Forças Armadas! Eu autorizo intervenção federal”. De acordo com os bolsonaristas, era apenas essa ordem que o Exército Brasileiro estava esperando para agir e assumir o poder tendo o próprio Bolsonaro como chefe, porém, agora como ditador ou mesmo interventor.
Nos últimos dias, o Brasil foi tomado por seguidores fanáticos de Bolsonaro que não aceitam o resultado da eleição ocorrida no último domingo. Bolsonaro está isolado e os governadores, líderes mundiais, instituições federais já reconheceram a vitória de Lula com mais de 60 milhões de votos.
Os atos pelo país já levaram à morte de um caminhoneiro, vários feridos, centenas de ações judiciais, prisões e danos incalculáveis na economia e para trabalhadores impedidos de seguir caminho. Os seguidores de Bolsonaro também caíram em pegadinhas e estão servindo de chacota nas redes sociais.
A Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e outras forças de segurança estão agindo para trazer a normalidade democrática ao Brasil. Bolsonaro também realizou uma transmissão em sua rede social e pediu desobstrução das estradas.
Um vídeo publicado no Instagram do Patos Zoeiro está dando o que falar.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Foto: Pabhlo Rhuan – Patosonline.com
Tags: #intervencaofederal • #patoszoeiro • #seguidoresdebolsonaro • #tirodeguerra07002