Depois de período conturbado, Centro Covid vive momento de calmaria na cidade de Patos

As cenas que foram presenciadas no final do mês de junho de 2022, que mostravam superlotação no Centro Covid, órgão da Secretaria de Saúde do Município de Patos, localizado no […]



As cenas que foram presenciadas no final do mês de junho de 2022, que mostravam superlotação no Centro Covid, órgão da Secretaria de Saúde do Município de Patos, localizado no Complexo Hospitalar Regional, em nada tem a ver com o atual momento de calmaria no local.

Na manhã desta terça-feira, dia 19, a reportagem do Polêmica esteve no Centro Covid e os funcionários confirmaram que há duas semanas que se vive uma baixa procura de atendimento por cidadãos que apresentavam sintomas gripais e os demais serviços prestados no órgão.

A cidade de Patos tem sido referência na Paraíba por números elevados de cidadãos vacinados, chegando a 97% de pessoas que tomaram duas doses da vacina e também estão aderindo a dose de reforço.

A Covid 19 ainda é uma doença considerada grave que pode levar à morte dependendo da pessoa acometida, no entanto, graças às vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a consciência das pessoas, a Covid 19 vem perdendo força.

A Secretaria de Saúde do Município de Patos vem incentivando as pessoas a se vacinarem com as doses de reforço. O Brasil também se prepara para começar a vacinação em massa de crianças de três a quatro anos com a CoronaVac, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O Ministério da Saúde está preparando uma nota técnica para começar a vacinação. Seis estados já deram início à vacinação para o público de três a quatro anos nesta segunda-feira, dia 19.


Polêmica Patos