Presidente do Esporte Clube de Patos se posiciona sobre reunião da torcida Labareda 

O presidente do Esporte Clube de Patos, Dário Leitão, se posicionou na manhã desta terça-feira, dia 10, sobre a reunião que foi convocada pela torcida Labareda e aconteceu no auditório […]



O presidente do Esporte Clube de Patos, Dário Leitão, se posicionou na manhã desta terça-feira, dia 10, sobre a reunião que foi convocada pela torcida Labareda e aconteceu no auditório da Rádio Espinharas na noite da segunda-feira (09). Dário disse que concorda com algumas ponderações sobre mudanças no Estatuto da entidade e fez outras observações.

Para Dário Leitão, o Esporte Clube de Patos precisa de união neste momento difícil e sugeriu que houvesse uma reunião ampla com as torcidas organizadas para um amplo debate. Presidente disse que existe desinformação sobre os custos para se fazer futebol e relatou que o seu filho precisou fazer um empréstimo de R$ 135.000,,00 diante de necessidades que surgiram no clube.

O presidente cobrou projeto para curto, médio e longo prazo para o Esporte Clube de Patos. Ele concorda em fazer uma junta administrativa e, de acordo com Dário Leitão, se o advogado Heber Tiburtino quiser assumir a diretoria, essa será repassada em comum acordo com todos. Dário disse que está disposto a continuar ajudando como sempre fez.

Dário relatou dificuldades, desabafou sobre os esforços feitos para que o clube não sucumbisse por completo e se mostrou aberto para diálogos que resolvam questões pontuais. 

A reportagem procurou Heber Tiburtino para fazer uma avaliação da reunião ocorrida na noite de segunda-feira. O advogado torcedor falou que o encontro de algumas pessoas da torcida abordou vários assuntos e também se prontificou a conversar com a atual diretoria para tratar algumas questões. Heber comentou que o Ministério Público Estadual (MPE) será acionado para buscar uma prestação de contas do clube. 

O Esporte Clube de Patos vai completar 70 anos de fundação diante de uma grave crise financeira, administrativa e que acabou culminando com a não participação do clube nos campeonatos estaduais.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA relato de Dário Leitão: