Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos na noite desta quinta-feira, dia 17, os vereadores derrotaram o Projeto de Lei do poder executivo que pedia autorização da câmara para a realização da doação do terreno onde está o prédio do Fórum Miguel Sátyro, no centro da cidade de Patos.
Os vereadores que votaram contra a doação foram: José Gonçalves, Davi Maia, Jamerson Ferreira, Nêga Fôfa, Wila da Farmácia, Josmá Oliveira, Sargento Patrian, Marcos César, Décio Motos e Nandinho.
Favoráveis à doação: Tide Eduardo, Emano, Sales Júnior, Fátima Bocão, Ramon Pantera, Nadir e Ítalo Gomes.
Com o resultado, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) não poderá realizar as reformas que estava pretendendo no prédio, pois, por questões burocráticas e de lei, o prédio deveria ser do próprio TJ/PB na sua íntegra.
Os vereadores contrários a doação alegaram que o TJ/PB possui recursos para construção de prédio próprio, mais amplo e em outra área e que o Município de Patos deve utilizar o atual espaço do Fórum Miguel Sátyro para abrigar órgãos do município que hoje estão em locais alugados e onerando a edilidade.
A doação precisaria de dois terços de votos dos vereadores, ou seja, 12 votos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos