Prestes a ser despejada, Dona Céu pede ajuda para consertar a residência deteriorada que foi disponibilizada pela Prefeitura de Patos – Veja vídeo!

Prestes a ser despejada da sua residência, que está localizada na Rua Duque de Caxias, na área conhecida por Campo da Buraqueira, no centro de Patos, a senhora Maria de […]



Prestes a ser despejada da sua residência, que está localizada na Rua Duque de Caxias, na área conhecida por Campo da Buraqueira, no centro de Patos, a senhora Maria de Fátima Ferreira, de 67 anos, mais conhecida por Dona Céu, agora busca ajuda para fazer os consertos necessários em uma residência que foi conseguida no Conjunto José Mariz pela Prefeitura Municipal de Patos.

Dona Céu e sua família residem na casa há mais de 67 anos, pois foi no mesmo local que a mãe da idosa construiu o local para servir de moradia. O grande problema é que o local é uma área pública na via da Rua Duque de Caxias. Após vários e vários anos, diante do crescimento urbano, o local será usado para conclusão de obras de pavimentação e drenagem para facilitar escoamento do tráfego de veículos.

A ordem de despejo foi determinada pela 5ª Vara Mista de Patos, em processo que tramita desde 2.019, por conta de obras de mobilidade urbana. O prazo limite do imóvel é 2 de março de 2022. O Poder Judiciário já notificou a família pela segunda vez e a determinação é de despejo forçado com uso de guarnições do 3ª Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). 

Diante da comoção social que mobilizou vários setores, a Procuradoria do Município de Patos, através do Procurador Dr. Alexandro Lacerda, em comum entendimento com o prefeito Nabor Wanderley, disponibilizou uma casa no Conjunto José Mariz, próximo da Escola Municipal Senador Humberto Lucena. Ocorre que a residência está abandonada há vários anos e está bastante deteriorada. Existem problemas estruturais no teto, paredes, portas, piso e reparos que precisam ser feitos.

Dona Céu reside com o seu esposo José Barbosa de Lima Filho, 65 anos. Na casa, além do casal, estão filhos, netos e um genro. Um outro idoso que estava abandonado também foi acolhido pela família de Dona Céu e reside na casa.

Perguntada sobre a situação enfrentada e a necessidade de ajuda para recuperar o imóvel, Dona Céu chorou e fez um apelo para que a sociedade possa ajudar neste momento. A idosa disponibilizou o telefone de contato telefônico do seu filho João Paulo que é o (83) 9 8173 3752. Também tem o PIX da própria Dona Céu que é o CPF 287 862 544 72 para os que puderem ajudar.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Dona Céu.

Veja vídeo da casa disponibilizada pela Prefeitura Municipal de Patos