Diante do movimento negacionista que procura desqualificar as vacinas contra a Covid 19, que estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, vários médicos estão se unindo para conscientizar a necessidade de cumprir o ciclo vacinal e vencer o maior desafio sanitário dos últimos 100 anos.
O Dr. Pedro Augusto, que desde o início da pandemia tem permanecido na linha de frente, sendo atualmente o diretor médico do Hospital Regional de Patos, enviou um áudio para a imprensa local para fazer alguns esclarecimentos importantes do momento vivido na sociedade brasileira que tem lutado para combater a Covid 19.
O médico disse que o Hospital Regional de Patos está se reorganizando para atender os casos graves de problemas respiratórios. As Unidades de Terapia Intensiva (UTI), destinadas aos casos graves respiratórios, entre estas a Covid 19, estão voltando a funcionar. O Dr. Pedro Augusto disse que já tem UTI com 100% de ocupação.
O diretor médico confirmou a morte de um paciente com 55 anos de idade, que foi a óbito, e que havia o ciclo vacinal completo, mas afirmou: ““a vacina tem sido muito importante! Ela tem cumprido seu papel, a eficácia vacinal gira em torno de 92, 95 e 97%…”. O Dr. Pedro alertou para a gripe influenza H3N2 e disse que já existem exames para identificar a doença também. O médico pediu para que os cidadãos não se automediquem.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
OUÇA o médico Dr. Pedro Augusto: